fbpx

A ventilação natural é extremamente importante para assegurar o bem-estar e até mesmo a saúde do ambiente da sua casa.

Além de fresco, o ar em movimento traz benefícios que impactam na saúde dos proprietários e na conservação do imóvel. Confira algumas das vantagens abaixo:

Evitar doenças respiratórias

É fácil perceber que boa parte dos problemas do sistema respiratório surgem no final do outono e início do inverno. Ao contrário do que se pensa, o frio não é a principal causa dessas doenças, e sim os ambientes fechados. Nessas condições, o ar fica carregado de poluentes que se acumulam nas divisões e nos têxteis, como sofás e tapetes.

Evitar alergias

As alergias respiratórias e de pele também são recorrentes na rotina de quem permanece muito tempo em espaços fechados. As mais comuns — asma, rinite, dermatite de contato e bronquite alérgica — podem ser causadas por diversos agentes alérgenos, como pó, pólen, pelos de animais e até ácaros.

Para prevenir tais problemas, é importante manter a casa sempre limpa e abrir as janelas para que o sol e o vento cheguem a todas as divisões Uma atenção maior deve ser dada à ventilação nos quartos de crianças e ambientes frequentados por pessoas que apresentam sistema imunológico debilitado.

Evitar mofo

O mofo é causado por fungos que se proliferam em recintos quentes e húmidos. A sua presença faz com que a casa apresente aquele odor característico de espaços fechados, muitas vezes associado a “cheiro de alguma coisa guardada por muito tempo”. Quando se instala em áreas visíveis, ele também deixa o lar com uma aparência suja e descuidada.

É fácil acabar com o mofo utilizando produtos adequados. No entanto, é muito melhor e mais econômico prevenir o seu aparecimento, concorda? Para isso, basta garantir que as divisões tenham acesso à luz do sol e contacto com o vento ao longo do dia. Com tudo seco e higienizado, evita-se trabalho com a limpeza de manchas e bolor.

Eliminar mau cheiro

Alimentos, produtos de limpeza e de higiene, gordura, fumo e o próprio mofo estão na lista de coisas que emanam odores desagradáveis. Quem tem animais de estimação sabe que eles também deixam cheiros específicos pela casa, seja nos tapetes, poltronas, cadeiras ou, ainda, nas camas.

A limpeza técnica Guard Clean e a ventilação adequada da habitação diminuem o risco de doença, evitando que estes locais se tornem ao longo do tempo locais propícios à impregnação de ácaros fungos e outros microorganismos, tão prejudiciais à sua saúde e à da sua família. Os profissionais de limpeza da Guard Clean têm especial atenção a esta matéria. Com o processo de limpeza da Guard Clean poderá ver o interior da sua casa livre de ácaros, sujidade ou poeira acumulada. O método Guard Clean eliminará manchas e odores impregnados nas suas cortinas, tapetes, poltronas, cadeiras, sofás, entre outros estofados que possa ter, sendo uma ótima solução para manter a qualidade do ar de sua casa.

Garanta um ambiente limpo e saudável, contacte-nos!

NEWSLETTER GUARD CLEAN

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, curiosidades, eventos, e muito muito mais.

Insira aqui o seu e-mail *