fbpx

Segundo um estudo realizado por entidades externas, um colchão pode pesar mais 10kg ao fim de 5 anos, devido à acumulação de excrementos de ácaros e pele morta. Além disso, a sujidade que o colchão vai ganhando pode mesmo criar bactérias prejudiciais à saúde, principalmente para quem sofre de alergias, asma ou outros problemas respiratórios.

Assim, uma correta limpeza de colchões é essencial para a sua saúde pois vai permitir-lhe descansar de forma mais saudável. De seguida, damos-lhe algumas dicas para manter o seu colchão limpo!

Dicas para manter o seu colchão limpo por mais tempo

Manter a limpeza do seu colchão não é uma tarefa complicada, caso se comprometa a seguir algumas dicas simples e a repeti-las ao longo do tempo!

1. Deixe o colchão “respirar

Se têm tendência para fazer sempre a cama assim que acorda, pense duas vezes!

Sempre que possível, puxe os lençóis para o fundo da cama depois de se levantar, deixando a cama arejar por 30 minutos. Os lençóis da cama devem também ser mudados todas as semanas, deixando o colchão arejar durante uma ou duas horas antes de voltar a fazer a cama com lençóis limpos.

Estes procedimentos irão matar grande parte dos ácaros presentes no colchão e impedir a acumulação de impurezas.

2. Mude a posição do colchão periodicamente

Para manter a limpeza do colchão, vire-o a cada mudança de estação, permitindo que ambos os lados sejam utilizados e possam arejar de igual forma. Ao mesmo tempo, os colchões devem ainda ser rodados a 180º, ou seja, virar a parte da cabeça para os pés e vice-versa.

Ao comprar um colchão novo, este deve ser virado de 3 em 3 semanas, durante os primeiros seis meses. A partir de então, pode passar a virar o colchão 4 vezes por ano.

3. Recorra a uma limpeza de colchões especializada

Recorrer a uma limpeza de colchões especializada, pelo menos uma vez por ano, é algo que definitivamente deve ponderar. Esta limpeza deve ainda ser efetuada de 3 em 3 meses, caso tenha algum problema de saúde.

Este tipo de limpeza recorre a métodos inovadores para remoção de todos os vestígios de sujidade, ácaros e bactérias do seu colchão, podendo também ser aplicado um tratamento Anti-ácaro para que o colchão não volte a ganhar estes parasitas tão rapidamente.

Após esta higienização, pode ainda recorrer a uma impermeabilização de colchões, que ajuda na proteção do colchão contra nódoas e manchas devido ao derrame de líquidos e ainda previne o aparecimento de germes, fungos e ácaros.

Deixe o seu quarto espelhar a sua energia e mantenha a sua cama mais limpa e arejada, evitando ainda trocar de colchão num futuro próximo!

Contacte-nos agora para obter um orçamento grátis para limpeza de colchões. 

NEWSLETTER GUARD CLEAN

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, curiosidades, eventos, e muito muito mais.

Insira aqui o seu e-mail *