fbpx

A higienização de carpetes é extremamente importante dentro de uma rotina de limpeza. Não só por uma questão de saúde humana, mas também porque permite prolongar sua a vida útil.

Sabemos que as carpetes na nossa casa são um aspeto fundamental na decoração. Tornam o ambiente aconchegante e deixam qualquer divisão bonita, preenchendo aquele espaço que parece vazio. No caso de um quarto ou sala, até vamos além da questão estética, pois são locais onde facilmente fazemos alguma atividade no chão, nem que seja andarmos descalços.

É por isso normal que aconteçam acidentes como derramar líquido. O mesmo acontece se tem animais de estimação! A acumulação de pelo (ainda que aspire frequentemente), e o odor gerado, são desafios por vezes difíceis de resolver.

Higienização Carpetes: 1 a 2 vezes por ano

Os tapetes e carpetes que não são sujeitos a uma limpeza profissional com alguma regularidade (recomenda-se 1 a 2 vezes por ano), acumulam bactérias, fungos e vírus a um ritmo alarmante.

Sabia que um tapete velho pode albergar até oito vezes o seu peso em sujidade tóxica presa no fundo das fibras? Os tapetes também são capazes de capturar os resíduos tóxicos de pesticidas e toxinas de tintas e sprays de limpeza por muitos anos, a menos que sejam removidos recorrendo a uma limpeza profissional profunda.

E embora os seus tapetes e carpetes possam parecer limpos, se não forem tratados adequadamente, é provável que sejam um risco significativo para a saúde da sua família.

Higienização Carpetes: recomendações

É importante que não guarde os seus tapetes com nódoas ou sujidade. Estas poderão fixar-se permanentemente.

É também crucial que não espere que a nódoa fique incrustada.

Entregue o seu tapete ao cuidado profissional para aplicar uma limpeza profissional e adequada.

A pensar na sua saúde, a Guard Clean dispõe de um serviço completo em higienização carpetes e tapetes dos mais variados tipos de fibras. Desde tapetes de sisal, arraiolos, persa, lã, fibras sintéticas entre outros.

A limpeza e higienização carpetes e alcatifas Guard Clean é a solução ideal para manter os seus têxteis frescos, higienizados, vivos e livres de ácaros. Através das mais recentes tecnologias e da nossa vasta experiência em limpeza, repomos a imagem saudável dos seus têxteis.

Para a criação de um ambiente saudável e rejuvenescido nos seus têxteis contrate o nosso serviço de limpeza de carpetes e alcatifas. Para mais informações contacte-nos e peça já o seu orçamento.

NEWSLETTER GUARD CLEAN

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, curiosidades, eventos, e muito muito mais.

Insira aqui o seu e-mail *