fbpx

Limpeza de Colchões. O Porquê de ser essencial manter limpo

A Limpeza de Colchões de cama é essencial para garantir um ambiente de sono saudável e agradável.  A acumulação de ácaros pode causar alergias e irritações na pele, além de comprometer a higiene do quarto.

Para garantir a higienização do seu colchão, existem algumas etapas simples que podem ser facilmente seguidas. Mantenha o seu colchão sempre limpo e livre de ácaros e outras sujidades. Tome nota:

 

  1. Limpeza de Colchões. Uso do protetor de colchão

O protetor de colchão é um item importante para proteger o seu colchão contra qualquer tipo de sujidade e manchas. Além disso, ao utilizar um protetor acaba, também, por ajudar a prolongar a vida útil do seu colchão, o que no fim, irá poupar dinheiro e não precisará de estar sempre a trocar o seu colchão desnecessariamente.

É importante escolher um bom protetor, que seja lavável e que seja do tamanho certo para a seu colchão.

 

  1. Limpeza de Colchões. Troca de lençóis

A troca de lençóis é essencial fazer-se com frequência, devem ser trocados no mínimo uma vez por semana, ou com mais frequência se estiver doente ou na altura do verão devido a transpiração excessiva, pois os resíduos acumulam-se.

 

  1. Limpeza de Colchões. Aspirar o colchão

Trocar os lençóis ajuda na remoção dos ácaros, mas para tirar os ácaros, sujidade e pó, é necessário aspirar o colchão regularmente. A melhor maneira de o fazer é utilizando um aspirador de pó com um acessório para estofos, e passa-lo por todo o colchão, com atenção máxima às áreas onde a sujidade permanece e se acumula mais, que maioritariamente, costuma ser nas bordas e nos cantos do mesmo.

 

  1. Limpeza de Colchões. Limpar as nódoas

Limpar nódoas é algo que se tem de fazer na hora e não pode esperar muito tempo. Se a nódoa seca, ficará difícil de retirar a mesma. Para tal, é necessário utilizar um pano limpo e seco para absorver o tipo de líquido, de seguida é preciso aplicar um pouco de produto de limpeza específico para o tipo de nódoa que deixar.

 

  1. Limpeza de Colchões. Desinfetar o colchão

Mesmo depois de limpar e aspirar o colchão, é essencial desinfetá-lo, pois pode-se conseguir tirar o pó e limpar as nódoas existentes, mas há certos resíduos que permanecem e para isso é necessário desinfetá-lo para os tirar.

O que se deve usar é um produto desinfetante específico. Com o mesmo, é preciso aplicar o produto em toda a superfície e deixar secar, mal acabe de secar, por completo, meter novamente os lençóis, lavados, e as roupas de cama.

 

  1. Limpeza de Colchões. Girar e virar o colchão

Girar e virar o colchão é necessário ser feito, mas não frequentemente, o recomendável é de 3 em 3 meses. Mas porquê? Pois, é para garantir e prevenir o desgaste uniforme do colchão, o que ajuda a evitar a formação/aparecimento de buracos no mesmo.

 

Limpeza de Colchões, Guard Clean

Quando falamos de Limpeza de Colchões, pensamos para nós mesmos como será a melhor maneira de fazer esta tarefa quando não se tem tempo. O ideal é procurar e contratar um profissional de limpeza, que nos ajudará com a nossa necessidade.

Dentro desta necessidade, a Guard Clean, empresa especializada em serviços de limpeza e higienização de ambientes, disponibiliza-lhe um Serviço eficaz limpeza de colchões. A limpeza regular dos colchões é uma necessidade fundamental para garantir um ambiente limpo e saudável em qualquer espaço residencial ou comercial.

A Guard Clean oferece serviços de Limpeza de Colchões, utilizando técnicas e equipamentos específicos para garantir a completa remoção de sujidade, nódoas e odores. Com um processo eficiente e seguro, a Guard Clean consegue higienizar profundamente o seu colchão, eliminando ácaros e todo o tipo de bactérias que possam causar alergias e problemas de saúde.

Contacte-nos ainda hoje para obter o seu orçamento de modo completamente gratuito!

NEWSLETTER GUARD CLEAN

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, curiosidades, eventos, e muito muito mais.

Insira aqui o seu e-mail *