fbpx

Os tapetes são uma das peças mais utilizadas nas casas. Além de embelezarem o espaço, eles também oferecem conforto. No entanto, com o uso continuo, os mesmos acabam por acumular sujidade e manchas difíceis de serem removidas. Para manter o seu tapete sempre limpo e bonito, é necessário realizar uma limpeza eficaz.

Neste artigo, vão ser partilhadas 5 maneiras realizar a Limpeza de Tapetes de forma eficaz e garantir que os mesmos estejam sempre impecáveis.

 

  1. Limpeza de Tapetes. Aspiração regular

A primeira etapa para uma Limpeza de Tapetes eficaz é aspirar regularmente. Essa é a melhor maneira de remover o pó e outras partículas soltas que se acumulam no tapete. A aspiração deve ser feita com uma frequência mínimo de uma vez por semana, ou mais frequentemente se houver animais de estimação ou pessoas com alergias na casa. Para uma aspiração ainda mais eficaz, a utilização de uma escova própria para tapetes que ajuda a soltar a sujidade e o pó é o ideal.

 

  1. Limpeza de Tapetes. Limpeza com bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um produto versátil que pode ser utilizado na limpeza de diversas superfícies, incluindo os tapetes. Para o utilizar, basta espalhar uma camada generosa de bicarbonato de sódio sobre o tapete e deixá-lo agir por cerca de 30 minutos. De seguida, basta aspirar o tapete para poder remover o bicarbonato e a sujidade acumulada.

 

  1. Limpeza de Tapetes. Limpeza a vapor

A limpeza a vapor é uma maneira eficaz para remover manchas difíceis e a sujidade acumulada nos tapetes. É um processo que utiliza vapor quente e produtos específicos para a Limpeza de Tapetes. É importante lembrar que, para evitar danos ao tapete, é necessário contratar um profissional especializado em limpeza a vapor.

 

  1. Limpeza de Tapetes. Limpeza com vinagre branco

O vinagre branco é um produto natural e eficaz na remoção de manchas e odores nos tapetes. Para utilizar, misture vinagre branco e água, distribuídos de igual modo, e aplique a mistura sobre a mancha. Deixe agir por cerca de 15 minutes e remova com uma toalha limpa e húmida e de seguida, deixe o tapete secar por completo.

 

  1. Limpeza de Tapetes. Limpeza profissional

Por fim, a maneira mais eficaz de lavar tapetes é através da limpeza profissional. Um serviço especializado utiliza equipamentos e produtos específicos para cada tipo de tapete, garantindo assim uma limpeza profunda e eficaz. Além disso, a limpeza profissional é capaz de remover manchas difíceis que não saem com os métodos caseiros, por isso, é importante lembrar que a limpeza profissional deve ser realizada por uma empresa de confiança e com experiência no mercado.

 

Manter um ambiente limpo e saudável é fundamental para a qualidade de vida das pessoas, e a Limpeza de Tapetes não pode ser deixada de lado. Com estas 5 maneiras é possível manter os tapetes limpos e em boas condições. A limpeza regular é essencial para prevenir a acumulação de sujidade, manchas e germes, que podem afetar a saúde das pessoas que frequentam o ambiente.

Ainda assim, é comum que a limpeza feita em casa não seja suficiente para retirar toda a sujidade e manchas dos tapetes. Por isso, é aí que a Guard Clean se destaca, oferecendo serviços de limpeza profissional de alta qualidade e tecnologia avançada.

A Guard Clean é uma das principais empresas do segmento, oferecendo soluções personalizadas para a limpeza de tapetes e outros tipos de superfícies.

Por isso, se deseja uma limpeza ainda mais profunda e completa para os seus tapetes, a Guard Clean é a escolha certa para si. Entre em contato com a empresa e solicite um orçamento completamente gratuito para a sua casa ou empresa.

Com a Guard Clean, os seus tapetes irão ficar como novos e terá a garantia de um ambiente mais saudável para si a para a sua família.

NEWSLETTER GUARD CLEAN

Subscreva a nossa newsletter e receba gratuitamente todas as nossas novidades, curiosidades, eventos, e muito muito mais.

Insira aqui o seu e-mail *